Mamaplastia Redutora/Mastopexia

MAMAS


Indicada para pessoas que apresentem volume excessivo de mamas, como prevenção à problemas de coluna, em estética visando-se à proporcionabilidade, assimetria, bem como àquelas que apresentem “Mamas excepcionalmente caídas por excesso de pele, sem volume”.
As incisões dependem do formato e volume das mamas, normalmente são estratégicamente disfarçadas , em “L”, “I”,”T”, periareolar, submamárias e outras , preconizando-se para cada caso, uma incisão adequada, que apresente menor tamanho possível , a fim de s evitar cicatrizes visíveis e extensas e no mínimo cicarizes significativamente reduzidas.
Com relação à evolução pós operatória, nos primeiros trinta dias, a mama pode apresentar, entumecimento, insensibilidade, assimetria, devido à manipulação cirúrgica, bem como ao edema (inchaço). O processo de involução se dá até o nono mês, ocasião em que irá apresentar a forma mais definida, volta de sensibilidade, simetria. Com cicatrização mais homogênea, podendo se estabelecer um período maior para se obter o resultado definitivo.
Estatisticamente, o pós operatório não apresenta  dor acentuada, apenas um desconforto inerente ao ato, que pode ser minimizado com o uso do soutien apropriado, limitação dos movimentos extensores dos braços, para somente os flexores, analgésicos, devendo-se realizar pelo menos 10 sessões de drenagem linfática.
Normalmente se preconiza o uso de anestesia peridural ou local + sedação, ou geral. O ato cirúrgico tem duração aproximada de 3 a 4 horas, com 12 horas de internação hospitalar, com alta hospitalar no mesmo dia.
Alguns pontos referenciais,  são retirados, outros, em função da sutura intradérmica, são reabsorvidos pelo organismo, liberando-se banho após 24 horas e por volta de 40 dias, se libera à prática de exercícios físicos.

 
   
 
Dra. Zuleika Alvo - Cirurgiã Plástica - CRM 28779
Rua Estados Unidos, 701 - Jardim Paulista - Tel.: (11) 99971-3232